Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bancado pela CBF, técnico Tite ganha elogios do pupilo Casemiro

Atualizado

Bancado pela CBF, o técnico Tite busca na Copa América seu primeiro título no comando da Seleção Brasileira. Nos dias que antecedem a decisão contra o Peru, o treinador vem ganhando apoio público dos pupilos, entre eles o volante Casemiro.

Na última quinta, por meio de seu site oficial, a CBF chegou a publicar nota para reiterar a confiança na comissão técnica da Seleção Brasileira e o desejo de mantê-la em caráter permanente. Casemiro, dono de uma vaga de titular no time de Tite, não hesitou ao elogiar o comandante.

“É um treinador vitorioso, que no Brasil já ganhou muitos títulos, alguns internacionais. É um troféu que seria importantíssimo para ele e até mesmo para nós”, disse Casemiro, sobre a Copa América. “Essa classificação à final corresponde muito ao trabalho que o Tite vem fazendo nos últimos anos”, completou.

De acordo com informação do UOL, Tite teria ficado decepcionado com a saída de alguns integrantes de sua comissão técnica, casos de Edu Gaspar, Sylvinho e Fernando Lázaro. Também desagradaria ao treinador a posição a CBF de não estar disposta a manter uma comissão fixa.

“O Tite possui uma grande porcentagem de vitórias pela Seleção, então merece respeito e valorização. É um cara que vive o jogo intensamente, que trabalha para cada partida. Então, tem nosso respeito, porque está fazendo um grandíssimo trabalho”, declarou Casemiro.

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira entra em campo para decidir o título da Copa América com o Peru. A primeira conquista da gestão Tite serviria para fortalecer o treinador, que passou a ser questionado após a eliminação diante da Bélgica na Copa do Mundo 2018.

Copa América