Conteúdo por Gazeta Esportiva

Barcelona busca vaga para afastar sofrimento

Atualizado

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de jogos importantes. Destaque para o Barcelona, que recebe o Borussia Dortmund da Alemanha no Estádio Nou Camp, em Barcelona, pelo Grupo F, buscando um triunfo que vai lhe dar a classificação antecipada para as oitavas de final. O Barça lidera com oito pontos conquistados, um a mais que os alemães, que aparecem em segundo lugar.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

É um jogo que vale a liderança e para nós é importante ganhar em casa”, disse o atacante Roberto Firmino do Liverpool.

Pelo Grupo H o Chelsea visita o Valencia no Estádio Mestalla, na cidade espanhola de Valência. A chave é uma das mais equilibradas, pois essas duas equipes dividem a liderança com o Ajax, da Holanda, todos com sete pontos. Os holaneses visitam na França o lanterna Lille, que tem um ponto e está eliminado.

Fechando o dia os jogos do Grupo G onde o líder Leipzig recebe o Benfica na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha, buscando antecipar a classificação. Os alemães somam nove pontos, enquanto que os portugueses, em situação desesperadora, seguram a lanterna com três pontos. Por esta chave, na Rússia, o Zenit, que soma quatro pontos, recebe os franceses do Lyon, na segunda posição com sete pontos, em um confronto direto.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa, na fase de grupos os times jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e, ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os terceiros colocados, como “prêmio de consolação”, seguem para as etapas mais decisivas da Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO E

Liverpool-ING x Napoli-ITA

Genk-BEL x Salzburg-AUT

GRUPO F

17h Barcelona-ESP x Borussia Dortmund-ALE

17h Slavia Praga-TCH x Internazionale-ITA

GRUPO G

14h55 Zenit-RUS x Lyon-FRA

17h Leipzig-ALE x Benfica-POR

GRUPO H

14h55 Valencia-ESP x Chelsea-ING

17h Lille-FRA x Ajax-HOL

Futebol