Conteúdo por Gazeta Esportiva

Barcelona descarta a contratação do brasileiro Alex Telles, do Porto

Na busca de um lateral-esquerdo para ser sombra de Jordi Alba, o Barcelona cogitou a contratação do brasileiro Alex Telles, porém logo descartou a possibilidade. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, os catalães já não enxergam mais um desfecho positivo em uma eventual negociação com o Porto.

De acordo com o veículo, Alex Telles agrada pela sua qualidade técnica, porém tem um perfil demasiadamente ofensivo para o que busca o Barcelona. O lateral-esquerdo foi alvo de interesse dos espanhóis desde o ano passado, porém o clube optou pela contratação de Junior Firpo à época.

Alex Telles desperta o interesse de gigantes europeus

Alex Telles é um dos principais destaques do Porto e tem contrato junto ao time português até 2021. No entanto, os Dragões precisam realizar grandes vendas para fecharem a temporada sem déficit, o que poderia facilitar a saída do brasileiro. Um dos clubes interessados na contratação do lateral-esquerdo é o Chelsea.

Depois de se destacar pelo Grêmio no Brasil, Alex Telles foi vendido ao Galatasaray e, em seguida, foi comprado pelo Porto. Pelo clube português, o lateral-esquerdo já disputou 183 partidas e marcou 21 gols. O jogador também já foi convocado pela Seleção Brasileira, tendo atuado um jogo sob o comando de Tite.

Futebol