Conteúdo por Gazeta Esportiva

Barcelona vence o Getafe no Camp Nou e encosta no líder Real Madrid

Atualizado

Neste sábado, o Barcelona recebeu o Getafe e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo permite que os comandados de Quique Setién encostem no líder Real Madrid e continuem com força na briga pelo título. Os gols dos catalães foram marcados por Griezmann e Sergi Roberto, enquanto Ángel Rodríguez fez o único dos visitantes.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. O time tem a mesma pontuação do Real Madrid, porém os merengues têm um saldo de gols maior e ainda jogarão nesta rodada, contra o Celta de Vigo, no domingo. Os catalães voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar o Eibar, em casa. Enquanto isso, o Getafe estacionou nos 42 pontos, na terceira posição.

O Getafe começou pressionando o Barcelona, inclusive tendo marcado um gol que foi anulado pelo VAR. No entanto, aos 33 minutos, Lionel Messi deu um passe brilhante para Griezmann, que ficou de frente para a meta e tocou com categoria por cima do goleiro para abrir o placar.

Seis minutos depois, o Barcelona chegou ao segundo gol. Após jogada trabalhada pelo centro, a bola chegou até Junior Firpo, que chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na entrada da área para Sergi Roberto bater de primeira e ampliar.

O Getafe não desistiu e conseguiu diminuir a diferença aos 21 minutos do segundo tempo. Jaime Mata avançou pela direita e cruzou para Ángel Rodríguez, que acertou belo chute de primeira e marcou para os visitantes.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol: 

Mallorca 1 x 0 Alavés

Barcelona 2 x 1 Getafe

Villareal 2 x 1 Levante

Granada 2 x 1 Valladolid

Mais Esportes