Conteúdo por Gazeta Esportiva

Barroca ressalta importância da vitória

O Botafogo chega a 9ª colocação com a vitória na Ressacada. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O técnico Eduardo Barroca não escondia a sua felicidade pela vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, depois de quatro rodadas sem resultados positivos. Na entrevista coletiva, o técnico alvinegro disse que a sua equipe atuou fora das características, mas conseguiu derrotar o Avaí, fora de casa, o que era muito importante para todos no clube de General Severiano.

“Agora é jogar com foco total para voltar a vencer e subir na classificação”.

Barroca disse que o gol marcado por Alex Santana no primeiro tempo foi decisivo para a vitória. Segundo o treinador, o Avaí vinha pressionando e a vantagem deu tranquilidade ao Botafogo para conseguir assumir o controle durante o resto da partida.

“Trazer vantagem para o intervalo é algo que venho brigando com o grupo. Todos os jogos que conseguimos isso sob meu comando, vencemos”, comentou.

O treinador botafoguense disse que a sua equipe dificilmente é derrotada quando consegue abrir vantagem no placar. Barroca afirmou que o Botafogo vinha numa sequência de resultados ruins e ainda enfrentou um adversário motivado e  que descansou durante a semana.

“Estávamos desgastados física e mentalmente, mas conseguimos uma vitória que pode significar um recomeço dentro da competição”.

Eduardo Barroca disse que é amigo de Alberto Valentim, técnico do Avaí, desde os tempos em que os dois trabalharam juntos no Botafogo e disse que aprendeu algumas coisas com Valentim que costuma usar durante as partidas. E desejou sorte ao amigo que está enfrentando dificuldades para tirar o Avaí da lanterna da competição.

“Vou ficar na torcida para que o Avaí saia dessa situação o mais rapidamente possível”, finalizou.

Futebol