Basquete de Florianópolis estreia nesta quinta no Estadual Feminino adulto

O Campeonato Catarinense de Basquete começa nesta quinta-feira (2). A competição terá 14 equipes no masculino e outras dez no feminino. A primeira rodada esta noite terá direito à cerimônia de abertura no ginásio do Galegão, em Blumenau. Logo em seguida, as donas da casa recebem a renovada equipe de Florianópolis, representada pela Adiee/Avaí. 

Meninas da Adiee/Avaí encaram o segundo ano no Estadual Adulto - Marco Santiago/ND
Meninas da Adiee/Avaí encaram o segundo ano no Estadual Adulto – Marco Santiago/ND
A equipe comandada pelo técnico Lucas Boaventura foi criada no ano passado e parte para a competição com uma mescla de jovens e experientes atletas. Algumas delas estavam paradas e foram chamadas para retornar ao esporte. É o caso da ala Marina Poeta, de 25 anos. Depois de atuar por São José, ela passou um bom tempo trabalhando como maitre num hotel de Florianópolis. Chamada por Boaventura, aceitou o convite na hora “A gente sente falta do basquete e voltei porque gosto muito”, afirmou.

O sucesso do trabalho já rendeu frutos nem tão saborosos ao time da Capital. O bom desempenho no Estadual de 2017 – quinto lugar – fez “crescer os olhos” das adversárias no elenco manezinho. Tanto que cinco atletas passaram a reforçar três rivais. Duas jogadoras estão em Itajaí, uma em Chapecó e outras duas em Blumenau. Para Boaventura, o objetivo do time este ano é repetir a terceira colocação conquistada no Estadual passado.
Já no masculino, a Adiee/Avaí estreia em casa, amanhã, contra Rio do Sul, no ginásio do Instituto Estadual de Educação, no centro de Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Esporte