Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bayern bate time da quarta divisão e avança na Copa da Alemanha

O Bayern de Munique estreou com o pé direito na Copa da Alemanha. Visitando o Energie Cottbus, rebaixado à quarta divisão nacional na última temporada, a equipe de Niko Kovac dominou a partida por completo e fez 3 a 1 sem esforço para garantir presença na segunda fase. Lewandowski, duas vezes, e Coman marcaram os gols bávaros.

Com mais de 80% de posse de bola e ao menos seis oportunidades claras de gol, o Bayern foi para o intervalo vencendo pela vantagem mínima. Kimmich escapou pela ponta direita e cruzou na área, onde Coman apareceu sozinho para obrigar o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, com a meta escancarada, Lewandowski só teve o trabalho de rolar para as redes.

O cenário da partida seguiu o mesmo na segunda etapa. O time de Munique, cansado de desperdiçar oportunidades, chegou ao segundo gol em jogada individual de Coman. O francês recebeu na ponta esquerda, trouxe para dentro e soltou o pé com violência para marcar.

Ainda houve tempo para os visitantes chegarem ao terceiro e o Energie Cottbus fazer o de honra. Goretzka roubou a bola no campo de ataque, tabelou com Lewandowski e devolveu para o polonês, que bateu chapado para deixar o segundo na partida. No último lance, Berkan Taz converteu pênalti para os mandantes.

Na segunda fase, os bávaros vão duelar com o Bochum. Antes, porém, focam no Campeonato Alemão, onde estreiam nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena, diante do Hertha Berlim.

Wolfsburg avança em jogo maluco

O jogo mais interessante da primeira fase da Copa da Alemanha foi protagonizado pelo Wolfsburg. Diante do Hallesche, da terceira divisão, o time da elite nacional teve um jogador expulso nos acréscimos do segundo tempo, viu o rival fazer 3 a 3 no lance seguinte e teve que buscar a classificação na prorrogação ao marcar dois gols, sacramentando um animado 5 a 3.

Confira outros resultados da Copa da Alemanha:

Karlsruher 2×0 Hannover

Hansa Rostock 0x1 Stuttgart

Mais Esportes