Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bayern de Munique entra em campanha beneficente da FPF

O Bayern de Munique irá colaborar no leilão beneficente da Federação Paulista de Futebol, que tem como objetivo ajudar financeiramente atletas e árbitros de baixa renda afetados pela pandemia da covid-19.

A campanha, batizada de ‘’Assistência de Craque’’, já mobilizou outros grandes nomes do futebol mundial, como Neymar, Kaká e Gabriel Jesus. O octacampeão alemão doou uma camisa oficial do meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara.

Thiago Alcântara é filho do tetracampeão mundial Mazinho (Foto: Divulgação/FCB)

A campanha irá durar cerca de um mês e os itens estão disponíveis no site da FPF. No catálogo, podem ser encontradas chuteiras utilizadas em grandes decisões, camisas históricas e até mesmo a oportunidade de assistir um jogo da sua equipe ao lado de grandes ídolos do passado.

Dos fundos arrecadados no leilão, 50% irá para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem.

Mais Esportes