Bayern pode ter a volta de Robben e bater dois recordes contra o Colônia

Holandês pode retornar de lesão após um mês e meio. Caso vença na rodada, time bávaro atingirá 1 mil vitórias na Bundesliga e a décima seguida na atual edição

Divulgação

Depois da tempestade, a bonança. A perda da invencibilidade na temporada para o Arsenal, pela Liga dos Campeões, deve ser precedida por duas excelentes notícias no Bayern de Munique. O atacante Arjen Robben pode ser a novidade do time bávaro na partida diante do Colônia, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Alemão. Além do holandês, outro ‘reforço’ pode ser visto em campo nas próximas partidas: Franck Ribéry, segundo informou o técnico Pep Guardiola.

– Ribéry está fora há mais tempo do que se tivesse sofrido uma lesão no ligamento cruzado. Mas o mais importante é o fato de ele estar treinando sem dores, porque teve problemas nos último seis meses – comentou o treinador.

E MAIS
– Bayern de Munique sonha com parceria entre Bale e Ancelotti

O francês está fora desde março, quando o Bayern goleou o Shakhtar Donetsk por 7 a 0. Desde então, não entrou mais em campo. Por isso, ele chegou a declarar que poderia deixar o futebol devido à lesão no tornozelo.


Robben pode voltar ao Bayern contra o Colônia (Foto: AFP)

– Não tenho músculos. Tenho que andar lentamente. Passei férias em Ibiza e Paris e tive que levar um fisioterapeuta junto. Que tipo de férias são essas? A lesão está me deixando nervoso. Quero correr e não posso. Não sou mais livre – disse o jogador, ao “Bild”.

Outro que também vive sofrendo com lesões é Arjen Robben. Ele se machucou no dia 3 de setembro, na derrota da Holanda para Islândia. Desde então, vem sendo desfalque para o Bayern. Nesta temporada, ele entrou em campo somente em cinco oportunidades pelo clube bávaro.

LESÕES NO ELENCO “TIRARAM” MÉDICO DO CLUBE

As constantes lesões de jogadores do Bayern geraram críticas do técnico Guardiola aos membros do departamento médico do clube. O chefe do setor, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, pediu demissão, alegando se sentir responsável por uma derrota dos bávaros para o Porto, ainda na Liga dos Campeões passada, por 3 a 1. Na visão do médico, ele havia sido o responsável pelo revés devido à quantidade de atletas machucados.


Guardiola teria discutido com antigo médico do clube (Foto: Thomas Kienzle / AFP)

SE VENCER, BAYERN ATINGIRÁ MARCA HISTÓRICA

A partida contra o Colônia poderá ser histórica para o Bayern de Munique. Se vencer o jogo na Allianz Arena, será a vitória número 1000 na Bundesliga. Os bávaros estão bem à frente das outras equipes. Quem chega mais próximo é o Werder Bremen, que tem 740.

Além disso, será a décima vitória seguida na atual edição, feito que nenhum outro clube alcançou desde 1965/1966, quando a Bundesliga teve início.

DORTMUND JOGA NO DOMINGO

Após vitória por 3 a 1 sobre o Qabala, pela Liga Europa, o Borussia Dortmund volta suas forças para a Bundesliga. No domingo, os Aurinegros tentam seguir o líder Bayern de Munique e encaram o Augsburg, no Westfalenstadion.

A grande esperança de gols está nos pés de Aubameyang, que fez os três na Liga Europa contra o Qabala. Ele é o vice-artilheiro do Campeonato Alemão, com dez gols, atrás apenas de Lewandowski, do Bayern de Munique,

OUTROS JOGOS

SEXTA

Hoffenheim 0 x 1 Hamburgo

SÁBADO

Bayern de Munique x Colônia
Bayer Leverkusen x Stuttgart
Hannover x Eintracht Frankfurt
Mainz x Werder Bremen
Darmstadt x Wolfsburg
Ingolstadt x Hertha Berlim

DOMINGO

Borussia Dortmund x Augsburg
Borussia Mönchengladbach x Schalke 04

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...