Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bayern tenta exercer sua força e fugir do fantasma de zebra para garantir vaga na final

Depois de mais de três meses desde o último jogo da competição por conta da pandemia de coronavírus, a Copa da Alemanha volta nesta semana para as disputas das semifinais. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o atual campeão Bayern de Munique enfrentará o Eintracht Frankfurt.

Os bávaros voltaram da paralisação do futebol jogando muito bem. No campeonato nacional, são líderes isolados, com sete pontos de diferença para o segundo colocado e com o título ficando cada vez mais encaminhado.

Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique.

Já do outro lado da disputa, o Frankfurt faz uma campanha de meio de tabela na Bundesliga. A equipe ocupa a décima primeira posição, sonha com uma vaga para a Liga Europa, mas ganhou apenas uma vez desde a volta das partidas.

Contudo, o confronto entre essas duas equipes tem história na Copa da Alemanha. Na edição retrasada, disputaram a final e, como sempre, o Bayern era o grande favorito. Contudo, em pleno estádio Olímpico de Berlim, o Frankfurt venceu por 3 a 1 e levou o título naquela ocasião. “Nós ainda lembramos daquela final em Berlim, na qual perdemos. Nós não queremos viver isso de novo”, disse o goleiro Manuel Neuer.

Agora em casa, na Allianz Arena, os bávaros querem espantar esse fantasma da zebra, conseguir o bicampeonato consecutivo e o 20º título no total. Em entrevista coletiva, Hansi Flick, técnico do Bayern, pede todo o cuidado para o jogo e dá a entender que seu time virá com força total. “Eles [Frankfurt] pressionam a defesa e buscam por cada bola. Precisamos estar focados e manter os erros no mínimo”, declarou. O Eintracht também não poupará esforços, uma vez que, ganhando a Copa, já iria garantir a vaga para a Liga Europa da próxima temporada.

Futebol