Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bayern visita o Hoffenheim buscando manter liderança do Alemão

Líder do Campeonato Alemão com 49 pontos conquistados, um a mais que o segundo colocado Leipzig, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado, pela 24ª rodada, para visitar o Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, precisando de um triunfo para se manter na ponta da tabela de classificação. A tarefa não chega a ser das mais tranquilas pois os visitantes, com 34 pontos, querem um lugar na próxima Liga Europa.

Um tropeço do Bayern de Munique dificilmente ficaria impune, haja vista que o Leipzig atravessa um grande momento e tem feito atuações de gala. No último fim de semana, por exemplo, aplicou 5 a 0 no Schalke 04 como visitante. Isso poucos dias depois de ter feito 1 a 0 no Tottenham, na Inglaterra, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O Borussia Dortmund, que está na terceira posição com 45 pontos e pretende entrar na briga pela liderança. recebe o Freiburg, que mira a Liga Europa com 33 pontos, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Fechando a zona de classificação para a Champions League com 43 pontos, o Borussia Mönchengladbach visita o Augsburg, que tem 27 pontos. Já o Schalke 04, que tem 36 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, visita um Colonia que soma 26 pontos.

Confira os jogos da 24ª rodada segundo o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Fortuna Düsseldorf x Hertha Berkin

Sábado

11h30 Borussia Dortmund x Freiburg

11h30 Hoffenheim x Bayern de Munique

11h30 Mainz 05 x Paderborn

11h30 Augsburg x Borussia Mönchengladbach

14h30 Colonia x Schalke 04

Domingo

9h30 Union Berlin x Wolfsburg

11h30 Leipzig x Bayer Leverkusen

14h Werder Bremen x Eintracht Frankfurt

Futebol