Beach tennis e surfe movimentam a Joaquina neste fim de semana

Neste fim de semana a praia da Joaquina vai receber dois grandes eventos esportivos com o selo Destino SC. No sábado e domingo, das 8h até as 17h, ocorre o Open Destino SC de Beach Tennis nas quadras da Associação de Beach Tennis da Joaca. O local já se consagrou como um dos principais points da modalidade no Brasil e em janeiro já recebeu uma competição nacional.

Casal Carlos e Mariana Bastian em ação no primeiro dia de competições na Joaquina - Marco Santiago
Beach tennis virou febre no litoral catarinense, especialmente na Joaquina – Marco Santiago

O campeonato divide-se em três categorias, nos naipes feminino e masculino: iniciante, intermediário e Open, que mescla a categoria avançada e profissional. De acordo com a organização, são esperados cerca de 120 atletas. As partidas ocorrem simultaneamente, em seis quadras e a premiação será no domingo, às 17h. As inscrições já estão encerradas.

Se o tênis na areia vai fazer ferver as areias de uma das praias mais badaladas do Brasil, é na água que a Joaca mostra todo o seu encanto. No sábado, das 8h às 17h, ocorre o campeonato “Destino SC Surf Amador” no local. A expectativa é reunir aproximadamente 100 surfistas distribuídos em cinco categorias. As inscrições podem ser feitas no local antes da competição começar ao valor de R$25 por pessoa.

Destino SC