Beckhauser Malhas, de Tubarão (SC), vence 17º Revezamento Volta à Ilha ASICS

Beckhauser Malhas, de Tubarão (SC), é a grande campeã do 17º Revezamento Volta à Ilha Asics. Neste sábado (14), 3.700 atletas desafiaram os 140 km de percurso em torno da Ilha de Santa Catarina. Para profissionais e amadores, a prova começou às 4h15 e a cada 15 minutos um novo grupo de atletas iniciou a competição. Ao todo, 400 equipes participam do evento, que ainda está em andamento e deve terminar por volta das 20h30.

No segundo lugar na categoria aberto geral ficou Paquetá Esportes/Asics, de Porto Alegre (RS). Outra categoria bem disputada, a dupla, quem levou a melhor foi a equipe Andre Villarinho, de Goiânia (GO).

Criada em 1996, o Revezamento Volta à Ilha ASICS é realizado todo ano. Com 17 edições, a prova se consolidou no calendário de corredores de todo o Brasil que buscam uma corrida que associe diferentes terrenos, belas paisagens e integração entre os participantes.

Uma das novidades deste ano foi a mudança do percurso, que foi dividido em 19 seções. Os atletas que sempre desbravaram os limites de Florianópolis, como Jurerê Internacional, Santinho, Joaquina Campeche e Mole, neste sábado tiveram duas trilhas a mais para enfrentar. Uma delas com 3,5 km, com 180 metros de altitude, que irá levá-lo da praia da Lagoinha até a praia Brava, e outra menor até a praia dos Ingleses. Outra inovação foi a travessia de barco entre Sambaqui e o pontal da praia da Daniela.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo