Bellucci vence na estreia e Brasil larga na frente em confronto da Davis contra a Croácia

O Brasil largou na frente no confronto contra a Croácia no Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, em Florianópolis. O número 1 do país e top-30 do ranking mundial, o paulista Thomaz Bellucci venceu o croata Mate Delic, 499 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-4, 3-6 e 6-4.

Eduardo Valente/ND

Bellucci venceu por 3 sets a 1 na abertura da Copa Davis, em Florianópolis

Mas apesar das 469 posições de diferença no ranking, o brasileiro não teve vida fácil contra o substituto de Marin Cilic, que foi cortado da competição após lesionar-se no US Open. Com exceção do primeiro set, em que Bellucci venceu com certa tranquilidade (6-1), todos os demais sets foram bastante disputados, na quadra de saibro do Resort Costão do Santinho.

Depois de perder o terceiro set, muito mais por causa de seus erros do que pelo tênis jogado pelo croata, Bellucci viu o adversário crescer na partida e começar o quarto set quebrando seu serviço. Mas empurrado pela torcida, que contava com a presença de Gustavo Kuerten, o brasileiro virou o jogo e deu a vitória aos donos da casa.

Na sequência, João “Feijão” Souza enfrenta Borna Coric. No domingo, os confrontos de simples devem se inverter. No sábado, ocorre o duelo de duplas entre Marcelo Melo e Bruno Soares contra Ivan Dodig e Franko Sugar.

Mais conteúdo sobre

Tênis