Ben Rothwell critica Belfort e dispara contra Spider: ‘Covarde e trapaceiro’

Peso-pesado do UFC comenta envolvimento de astros brasileiros em casos de doping

O envolvimento de Anderson Silva e Vitor Belfort em casos de doping sempre foram criticados por diversos fãs e personalidades do esporte, embora alguns nomes escolham se manter longe da polêmica. Mas para lutadores como Ben Rothwell o assunto é tão decepcionante que merece ser tocado com palavras duras aos dois maiores astros do MMA no Brasil.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Ben Rothwell comentou ambos os casos, a começar pelo de Belfort. O brasileiro recusou responder perguntas sobre assuntos relacionados a doping e cancelou uma entrevista com o programa horas antes de sua realização, o que foi comentado pelo lutador americano.

– A diferença é que eu enfrento meus problemas. Eu encaro meus problemas e assumo a responsabilidade. Vitor foi incrível quando eu o conheci, em julho. Isso realmente é uma porcaria de ouvir. Vamos lá, cara. Seja guerreiro. Seja homem e enfrente isso. Aconteceu. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Esta é a sua responsabilidade. Você passou por isso. Apenas lide com isso. Não quero ver Vitor tomar esse rumo, meio que fugindo disso. Ele não negou nada. Mas evitar tudo isso é quase que tão ruim quanto. Você tem uma luta com Dan Henderson a caminho, faça as pessoas esquecerem. Você está chegando lá, sento testado, está limpo, vá lá e bata Henderson. É isso o que importa. As pessoas tem de lidar com seus erros – criticou o peso-pesado.

Quando o assunto foi o caso de Anderson Silva, que foi flagrado duas vezes no antidoping, antes e depois de vencer Nick Diaz, em janeiro, e disse em sua audiência com a Comissão Atlética de Nevada que a causa do doping fora o uso de ciális (um estimulante sexual), além de ansiolíticos, Rothwell criticou o fato de Spider não ter assumido o uso de substâncias ilegais para lutar uma vez pego.

– Não me parece bom. Ele não parou para pensar quem poderia vê-lo como o melhor de todos os tempos? Vou dizer… Anderson Silva destruiu seu legado. Não porque ele foi pego, mas depois do fato ele continuou negando tudo, mostrando apenas o covarde que é. Não o respeito. Você foi testado, foi pego. Quem está tentando enganar? Você é um trapaceiro. Você ferrou tudo. Por que vai sentar lá (na audiência) e dizer que não fez isso? É uma desgraça. E você não é homem. Eu não me importo. Você pode soltar bons chutes e socos, mas dentro, como pessoa, você se foi. Você não é nada – disparou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...