Bendo vence Thomson em luta polêmica e é vaiado pelo público

Após cinco rounds de muita luta agarrada, ex-campeão conquistou vitória por decisão dividida

Neste sábado, Ben Henderson deu o primeiro passo para tentar recuperar o cinturão da categoria peso-leve do Ultimate. Atuando pela luta principal do UFC Fight Night: Henderson x Thomson, evento que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, Bendo venceu ex-campeão do Strikeforce Josh Thomson em confronto bastante equilibrado.

Após cinco rounds de muita luta agarrada, o ex-campeão dos leves foi declarado vencedor por decisão dividida dos juízes. O resultado polêmico foi muito vaiado pelo público presente na arena.

Durante o duelo de 25 minutos, os atletas arriscaram pouco na trocação. A maior parte do confronto foi realizada no solo ou na grade do octógono. Sempre que tinha a chance, Thomson derrubava seu oponente e já partia para as costas de seu adversário, buscando a finalização.

Henderson foi mais ofensivo durante o combate mas não conseguiu ser muito contundente em suas ações. Quando o ex-campeão dos leves encurtava a distância, acabava sendo surpreendido por Thomson e era derrubado. Na luta agarrada, os lutadores alternaram bons momentos e as posições dominantes.

Com o resultado, Ben Henderson possui agora um cartel de 20 vitórias e três derrotas no MMA. Apesar de ter derrotado o lutador que enfrentaria Pettis em dezembro do ano passado, caso o campeão não tivesse se machucado, o triunfo por decisão dividida pode não ser o suficiente para Bendo ser o próximo desafiante ao título.

O duelo contra Henderson foi a segunda luta de Thomson pelo Ultimate desde que o lutador retornou à organização, em abril do ano passado. Após o revés, o atleta americano possui agora 20 vitórias e seis derrotas em seu histórico.

A LUTA
1º Round
Ben Henderson começou dominando o centro do octógono, mas ao tentar um chute alto, o ex-caméão dos leves foi derrubado por Josh Thomson. No chão, Thomson fez rapidamente uma transição para as costas de seu adversário, mas não conseguiu encaixar a finalização. Os atletas realizaram o primeiro assalto todo na luta agarrada e, nos segundos finais, Thomson conseguiu uma bela queda, arremessando seu oponente ao solo.

2º Round
No início do segundo round, Bendo continuou ofensivo e acertou golpes no tronco do seu adversário. Logo depois, os atletas voltaram para a luta agarrada, quando Henderson encurralou Thomson na grade. Após um período de inatividade, o árbitro mandou os atletas voltarem ao centro do octógono. Depois de encurtar a distância, Thomson conseguiu derrubar novamente o ex-campeão dos leves. No minuto final, os atletas arriscaram mais golpes e protagonizaram uma trocação parelha.

3º Round
Os lutadores continuaram investindo na luta agarrada no início do terceiro assalto. A partir do meio do round, os atletas voltaram à luta em pé, mas não arriscaram muitos golpes. Nos segundos finais, Thomsom escorregou e Bendo foi para cima de seu adversário no solo, mas o ex-campeão do Strikeforce conseguiu levantar-se rapidamente.

4º Round
No início do quarto assalto, Thomson marcou bem o chute de seu oponente e conseguiu derrubá-lo. No solo, Bendo conseguiu se defender bem e levantou-se na parte final do round. O ex-campeão dos leves ainda derrubou seu adversário no chão, mas não conseguiu mantê-lo no solo. No minuto final, Thomson conseguiu derrubar Bendo e foi novamente para as costas de seu oponente.

5º Round
No último assalto, os atletas ficaram mais na trocação. Apesar de arriscarem pouco, Thomson conseguiu um bom chute baixo, que derrubou seu adversário, mas Bendo levantou-se logo em seguida. No minuto final, Thomson partiu para luta agarrada, e os dois lutadores alternaram a posição de domínio na grade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...