Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benfica desmente rumores sobre saída de João Félix

Um dos grandes jovens destaques da temporada europeia, João Félix vem tendo seu nome vinculado a diversos clubes durante a atual janela de transferências. Juventus, Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid foram alguns destinos especulados para o jogador, mas de acordo com o Benfica, o atacante não está negociando com nenhum clube.

Nesta segunda-feira, o clube português emitiu um comunicado oficial negando qualquer tipo de especulação envolvendo o nome de João Félix, relembrando ainda a multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$524 milhões) prevista no contrato do atleta.

“Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix. As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros”, escreveu o clube.

Além disso, as águias repudiaram com veemência uma notícia publicada pelo jornal português A Bola, que dizia que as negociações pelo jogador ainda evolviam comissões de 30%.

“Mais grave, e que merece o nosso mais veemente repúdio e desmentido, é a falsa notícia que faz referência a negociações que envolvem comissões de 30% e que, infelizmente, mereceu eco em Portugal por parte do jornal “A Bola”, com intenções e objetivos que desconhecemos de todo. Repetimos: essa informação é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas para a reputação e dignidade do Sport Lisboa e Benfica”, completou.

Futebol