Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benfica vence Santa Clara de virada e mantém a liderança do Português

O Benfica encontrou dificuldades, mas manteve a liderança isolada do Campeonato Português ao derrotar o Santa Clara, de virada, por 2 a 1, fora de casa. Os gols das Águias foram marcados por Carlos Vinícius e Pizzi, enquanto Carlos fez o único dos mandantes.

Com a vitória, o Benfica chegou aos 30 pontos, na primeira colocação. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Marítimo, em casa, no dia 30. Enquanto isso, o Santa Clara estacionou nos 13 pontos, na 10ª posição. O próximo compromisso do time é contra o Boavista, em casa, no dia 30.

Brasileiro Carlos Vinícius marcou o gol de empate do Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)

O Santa Clara abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Rafael Ramos foi acionado pela direita e fez cruzamento na medida para Carlos, que subiu na segunda trave para testar para o fundo do gol.

Pressionando em busca do empate, o Benfica chegou ao gol da igualdade aos nove minutos. O tento foi marcado por Carlos Vinícius, atacante brasileiro com passagens pelas categorias de base de Santos e Palmeiras. O jogador aproveitou cruzamento rasteiro de Pizzi e empurrou para o fundo da rede.

O Benfica permaneceu no ataque e conseguiu chegar ao gol da virada aos 33 minutos. Seferovic avançou pelo meio e tocou para Pizzi, que invadiu a área e deslocou o goleiro para marcar.

Futebol