Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benfica visita o Santa Clara para tentar manter a liderança do Português

A disputa pela liderança do Campeonato Português terá mais um capítulo neste fim de semana, quando acontece a 11ª rodada. O Benfica atualmente aparece na ponta da tabela de classificação com 27 pontos ganhos, dois a mais que o Porto, seu perseguidor mais direto. Os benfiquistas entram em campo primeiro, neste sábado, quando visitam o Santa Clara no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Apesar de atuar na condição de visitante, o Benfica tem grandes chances de conquistar mais um triunfo. Isso porque o Santa Clara faz campanha bem irregular, com 13 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Apesar disso, o duelo é tratado de maneira bem cautelosa pelos encarnados.

“O Campeonato Português deste ano está sendo marcado pelo equilíbrio e precisamos de muita tranquilidade. Não podemos esperar facilidades diante do Santa Clara apenas por conta de uma análise superficial, que leva em consideração a pontuação dos times na tabela de classificação. É um jogo fora de casa e isso ainda torna a nossa situação pior. Mas estamos sabendo lidar com desafios”, disse Bruno Lage, treinador do Benfica.

Benfica busca permanecer na ponta do campeonato nacional (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda no sábado, o Famalicão, terceiro colocado com 23 pontos, recebe o Moreirense, que soma dez pontos, no Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão.

No domingo, é a vez do Porto entrar em campo para um duelo regional com o Boavista, que tem 15 pontos e mira uma vaga na Liga Europa, no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto.

Já o Sporting, quarto colocado com 17 pontos e que fecha a zona de classificação para o segundo torneio continental mais importante da Europa, recebe no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Belenenses, que tem 11 pontos.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Aves 1 x 2 Gil Vicente

Sábado

12h30 Rio Ave x Vitória de Setúbal

15h Santa Clara x Benfica

17h30 Famalicão x Moreirense

Domingo

12h Marítimo x Portimonense

12h Paços de Ferreira x Tondela

15h30 Sporting x Belenenses

17h Vitória de Guimarães x Braga

18h Boavista x Porto

Futebol