Conteúdo por Gazeta Esportiva

Benin derrota Marrocos nos pênaltis e avança na Copa das Nações Africanas

Atualizado

O Benin conseguiu surpreender o Marrocos e avançou às quartas de final da Copa das Nações Africanas. Jogando no Estádio Al-Salam, o tempo normal terminou empatado em 1 a 1 após Zyech perder um pênalti no fim do segundo tempo. Na prorrogação o placar se manteve e a decisão foi para os pênaltis, que terminou 4 a 1 para os beninenses.

Na quartas de final, o Benin vai enfrentar quem passar do confronto entre Uganda e Senegal, que se enfrentam também nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília).

O jogo

Como era favorita no confronto, a seleção do Marrocos tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, era a equipe que mais chegava ao ataque. Apesar da superioridade, os marroquinos enfrentaram dificuldades para criar boas chances. Aos 28 minutos, Zyech teve espaço e chutou no meio do gol em uma das melhores chances do primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais movimentada. Logo no início, Younes Belhanda recebeu dentro da área e chutou por cima. Pouco depois o Benin abriu o placar. Moise Alidehou aproveitou cobrança de escanteio e chutou para fazer o primeiro gol do jogo

Aos 30 minutos, a equipe marroquina chegou ao empate. Boussoufa achou En-Nesyri, que anotou o tento de empate do Marrocos. No último lance da partida, Zyech perdeu um pênalti e o empate levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o Marrocos seguiu atacando. Logo aos quatro minutos, Sofiane Boufal teve um chute bloqueado dentro da área. Na sequência, Khaled Adenon tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo o Benin ficar com um a menos pelo resto da prorrogação. Os marroquinos fizeram uma pressão, mas o resultado se manteve e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Oliver Verdon, David Djigla, Anane Tidjani e Seibou Mama converteram para o Benin, enquanto Oussama Idrissi marcou para o Marrocos. Sofiane Boufal e Youssef En Nesyri desperdiçaram para os marroquinos, que foram eliminados.

Futebol