Conteúdo por Gazeta Esportiva

Berbatov analisa volta de Messi após lesão: “Acho melhor não arriscarem”

Atualizado

Messi deve voltar a jogar no próximo fim de semana (Foto: Divulgação/FCB)

Em entrevista concedida à Betfair.net, o ex-jogador Dimitar Berbatov falou sobre a situação atual de Lionel Messi. O craque argentino sofreu uma lesão no quadríceps da coxa direita, mas já está em fase final de recuperação e deve reforçar o Barcelona na volta do Campeonato Espanhol.

Ao falar sobre a retomada do futebol na Espanha, Berbatov apontou que o Barcelona é favorito para o título, mas demonstrou preocupação com a lesão de Messi.

“Está realmente apertado no momento e estou inclinado ao Barcelona para manter o título. Gosto do futebol que eles jogam e, é claro, do fator Messi, mesmo que ele esteja um pouco lesionado, sua presença será um fator importante”, disse o ex-atacante.

“Quando há relatos de uma lesão em Messi, é sempre uma preocupação. Se ele acha que está pronto para o primeiro jogo e entra, mas não está 100% e a lesão piora, então eles têm um grande problema em suas mãos. Se ele permanecer em forma, todos nós sabemos o que ele pode fazer. É uma grande decisão a tomar, arriscar a participação dele no primeiro jogo ou não”, completou.

Ainda sobre a situação do camisa 10 do Barça, Berbatov ressaltou a importância do jogador para a equipe de Quique Setién, apontando que a sua volta aos gramados não deve ser precipitada.

“Tenho certeza de que ele estará desesperado para jogar todos os jogos, mesmo que ele sinta alguma dor. Como jogador, você precisa da equipe técnica para que possa entender como é vital e importante para a equipe. Se sua lesão piorar, você perderá mais partidas e a equipe ficará desfalcada, o que será um grande problema. Pessoalmente, acho que é melhor se eles não o arriscarem neste primeiro jogo”, concluiu.

Após cerca de três meses longe dos gramados, o Barcelona volta a atuar no próximo sábado (13), diante do Mallorca, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol.

Futebol