Betão e Léo Morais voltam e Valentim ganha “reforços” para duelo contra o Athletico-PR

Atualizado

O Avaí, de olho no jogo que fecha o primeiro turno da Série A, no domingo (14), contra o Athletico, poderá contar com os retornos de Betão e Léo Morais ao time titular. De fora das duas últimas partidas, os jogadores foram liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente e poderão ser opções para Alberto Valentim buscar sua segunda vitória nesta Série A.

Leia mais

O capitão está de volta. Se não há garantias de que o Leão da Ilha conquiste a segunda vitória na Série A com a presença do camisa três, grupo de jogadores, comissão técnica e torcida sabem que terão de volta a liderança de Betão.

De fora desde o empate com o Corinthians, quando foi expulso – Avaí vencia o duelo por 1 a 0 no lance em que o atleta azurra puxou Vagner Love – não participou da epopeia no Rio de Janeiro, vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e tampouco da derrota para o Flamengo por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha.

Avaí tem o melhor desempenho como visitante da Série B – André Palma Ribeiro/Avaí FC

Outro que esteve de for por lesão foi o lateral-direito Léo Morais. Embora esteja liberado, existe a chance de Valentim manter Iury, que vem jogando no lugar, no time titular.

Entre as baixas estão Eduardo Kunde, que não voltou aos treinamentos e o atacante Gustavo Ferrareis que foi expulso no último jogo após confusão com o volante rubro-negro Gérson.

Outro jogador que poderá ficar de fora é o centroavante Daniel Amorim que, embora não tenha ingressado nas últimas partidas, foi recentemente elogiado pelo treinador do Leão. O jogador sofreu uma lesão no treinamento da última terça-feira, sozinho, e dificilmente estará a disposição do treinador do Leão.

O grupo volta a trabalhar nesta quinta-feira (12), no Sul da Ilha, em atividade fechada.

O Avaí é lanterna da competição com 10 pontos ganhos, quatro atrás do 19º que é a Chapecoense. São outros oito pontos até o Cruzeiro, primeiro time fora do Z4.

Mais conteúdo sobre

Futebol