Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bia Haddad comemora conquista pessoal após vitória em Wimbledon

Bia Haddad, número 1 do tênis feminino brasileiro, conseguiu uma vitória histórica nesta terça-feira. Em sua estreia em Wimbledon, a brasileira bateu Garbiñe Muguruza, campeã em 2017 e cabeça de chave número 26, por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/4. A tenista destacou a importância da vitória para ela própria.

“Pra mim foi uma conquista pessoal, eu já vinha jogando contra essas grandes jogadoras já fazia um tempo e hoje consegui passar por cima, controlar as minhas emoções”.

Número 121º do mundo no ranking da WTA, Bia Haddad analisou o jogo e relembrou da última partida que fez contra Muguruza, em que saiu derrotada. Ela contou como superou o nervosismo e falou do saque como um dos pontos principais para a vitória.

“Foi um jogo duro, contra uma jogadora que eu já havia perdido antes e em outras condições. Minha tática hoje era jogar solta. Os dois primeiros games, ela começou com uma intensidade muito boa e eu ainda estava com um pouco de frio na barriga. Eu sabia que estava jogando contra uma menina muito boa e que qualquer bola ia contar muito durante a partida. Fiquei muito contente com o meu desempenho no jogo. Principalmente, nos momentos importantes da partida, usei muito meu saque e joguei confiante”, analisou.

Para encerrar, Bia Haddad mostrou-se confiante para seguir forte na competição. Na próxima rodada, ela encara a britânica Harriet Dart, que terá o apoio da torcida. A brasileira buscará uma vaga inédita na terceira fase em Wimbledon.

“Vou seguir confiando em mim, independente da adversária. Meu próximo objetivo é minha próxima partida e ver o que acontece daqui pra frente”, finalizou.

Tênis