Bia Haddad enfrenta jovem ucraniana pelo qualifying de Roland Garros

Atualizado

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia, radicada em Florianópolis, conheceu nesta segunda-feira (20) a sua primeira adversária no qualifying de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Como cabeça de chave 16, Bia fará sua estreia na quarta-feira (22) contra a jovem ucraniana Katarina Zavatska, de 19 anos e atual 205º da WTA.

Bia Haddad se prepara para estrear no qualifying de Roland Garros – Marco Santiago/ND

No único confronto entre as jogadoras no circuito profissional, em 2017, a brasileira levou a melhor na primeira rodada do WTA de Seul, na Coreia do Sul por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/1.

“Uma estreia dura, como já era de se esperar, principalmente em um Grand Slam. Ela é uma menina nova, que joga sólido dos dois lados. Jogar Roland Garros é sempre especial. Vou fazer o meu melhor, jogar feliz e confiante”, afirmou Bia.

Atual número 1 do Brasil e na 125ª colocação no ranking da WTA, a tenista brasileira busca sua segunda participação em Roland Garros e precisa de três vitórias para entrar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada. Em 2017, ela furou o qualifying e foi superada na estreia pela russa Elena Vesnina, então nº 15 do mundo.

Mais conteúdo sobre

Tênis