Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bia Haddad vence mais uma na grama ao passar por ex-top 20 do mundo

A quinta-feira foi positiva para o tênis brasileiro. Bia Haddad avançou no ITF de US$ 100 mil de Ilkley ao derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova, ex-top 20 do mundo e principal cabeça de chave da competição. A vitória aconteceu com um duplo 7/5. Na próxima etapa, a paulistana enfrenta a húngara Timea Babos, ex-número 25 e atual 139ª colocada.

Foi apenas a sexta vitória de Bia Haddad em partidas disputas disputadas na grama. A paulistana tem em seu histórico uma vitória em Wimbledon em 2017 e e mais três em qualis de ITF e WTA neste tipo de piso. Antes de derrotar Rybarikova, a brasileira havia avançado no torneio após vencer a estadunidense Ann Li.

Antes número 58 do mundo, Bia teve uma queda no ranking, porém agora está garantindo pontos pela boa campanha, podendo receber 85 caso seja semifinalista, ficando próxima de retornar ao top 100. A brasileira foi muito prejudicada no ano passado por conta de uma lesão nas costas.

Bia avança nas duplas por WO – A brasileira também conseguiu avançar nas duplas e está na semifinal com a parceira conterrânea Luisa Stefani. As duas contaram com a desistência das romenas Begu e Monica Niculescu nesta quinta-feira e garantiram vaga na próxima etapa. A semi será contra a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng.

Mais conteúdo sobre

Tênis