Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bia Haddad vence sérvia e avança à chave principal em Wimbledon

Beatriz Haddad concretizou o bom momento e garantiu, nesta quinta-feira, sua participação na chave principal feminina de simples de Wimbledon. Dessa vez, a principal tenista do Brasil não teve grandes problemas e venceu a sérvia Olga Danilovic por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em partida válida pela terceira rodada do qualifying, avançando na grama de Londres.

Com a classificação, Bia Haddad irá para sua segunda participação na chave principal de Wimbledon. Foi na competição em Londres, inclusive, que a brasileira, atual 121ª do ranking da WTA, conquistou sua primeira vitória em Grand Slam. Em 2017, ela parou na segunda rodada depois de sequer passar pelo quali, por ter ranking suficiente.

Bia Haddad irá para a chave principal de Wimbledon (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Depois de vencer seus dois primeiros jogos de virada, Bia teve mais tranquilidade nesta quinta-feira em jogar apenas dois sets. Ainda assim, teve trabalho para superar a sérvia número 119 do mundo. No primeiro set, Olga abriu 3 a 1, mas com uma quebra importante a brasileira conseguiu virar e vencer a primeira parcial por 6/4.

No segundo set, a confirmação da vitória veio de forma mais tranquila. Logo de início, Bia quebrou o saque da rival sérvia e abriu 3 a 0. Aos poucos, Olga se recuperou, empatou o jogo em 4 a 4, mas teve novamente seu serviço rompido, com a brasileira abrindo novamente 6/4 e avançando.

Agora, Bia Haddad aguarda a definição do chaveamento de Wimbledon para conhecer sua adversária na chave principal de simples. Além da paulista, o Brasil contará com Thiago Monteiro no masculino, somado aos três representantes brasileiros nas duplas. Marcelo Melo estará ao lado do polonês Lukasz Kubot, Bruno Soares com o croata Mate Pavic, e Marcelo Demoliner fará parceria com Divij Sharan.

Tênis