Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bicampeão da Copa América anuncia fim da trajetória pelo Chile

Atualizado

A derrota diante da Argentina na decisão do terceiro lugar da Copa América marcou o fim da longa passagem do lateral esquerdo Jean André Emanuel Beausejour Coliqueo pela seleção chilena. Em Itaquera, o jogador anunciou a decisão na tarde deste sábado.

“Minha história como jogador da seleção acabou hoje. Sempre quis parar em nível competitivo e acho que consegui. A decisão não tem a ver com algo familiar, mas sim pela idade e pelo presente do meu clube, porque meu objetivo para o segundo semestre é a U”, disse o jogador da Universidad de Chile, aos 35 anos.

Em trajetória marcante com a camisa da seleção, Beausejour participou do histórico bicampeonato da Copa América conquistado nas temporadas de 2015 e 2016. Único chileno a marcar em dois Mundiais seguidos (2010 e 2014), ele contabiliza um total de 107 partidas e seis gols pelo país.

Por meio do perfil oficial no Twitter, a Federação de Futebol do Chile agradeceu a Beausejour e saudou o jogador como craque: “Você é grande, Bose!”. Em sua despedida da seleção, o lateral esquerdo perdeu por 2 a 1 e acabou com o quarto lugar da Copa América.

Copa América