Blumenau conquista o basquete feminino dos Jasc

Atualizado

O troféu de campeão no basquetebol feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina mais uma vez ficou com Blumenau. Foi o décimo consecutivo. A final diante de Itajaí foi inédita na competição. As blumenauenses venceram por 70 a 37 e entraram para a história como a maior sequência em todas as modalidades existentes. A base é a mesma que disputa o Liga Nacional de Basquete há três anos como a única equipe do Sul do Brasil.

Atletas de Blumenau comemoram mais um título dos Jogos Abertos – Foto: Maurício Vieira/Fesporte

>> Confira a cobertura completa dos Jasc <<

Sem o técnico João Camargo Filho, auxiliar técnico na Seleção Brasileira, as blumenauenses foram superiores desde o início. O decacampeonato vem coroar o trabalho que é feito na cidade, a partir da categoria sub-11. Para incentivar ainda mais foi criada recentemente a Associação dos Amigos Basquetebol.

Outro troféu conquistado por Blumenau, na quarta-feira à tarde, foi no bolão 16 feminino. Na decisão, a vitória foi sobre Itajaí por 1.334 palitos a 1.329. O terceiro colocado foi Indaial, que derrotou Pomerode por 1.308 a 1.287.

A final do tênis masculino foi nas quadras cobertas do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, em razão das chuvas dos últimos dias em Timbó. A equipe da casa ganhou de Joinville por 3 a 0 com Blumenau em terceiro e São Miguel do Oeste em quarto.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019