Blumenau faz a festa com mais um título dos Jogos Abertos de SC

Atualizado

Os atletas e dirigentes de Blumenau fizeram a festa a partir da chegada à cidade pela Rua Bahia, com direito a desfile, depois da confirmação do título de campeão-geral da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição foi encerrada neste domingo em Timbó, Pomerode e Indaial.

Blumenau ganha o trofeu de campeão geral – Foto: Raphael Guilherme Moser/SME/Divulgação/ND

Agora os blumenauenses, que somaram 228 pontos no total, colecionam 43º troféus. Em segundo lugar ficou Itajaí, com 170. São José melhorou uma posição em relação ao ano passado e terminou em terceiro, com 138 pontos. A equipe de Florianópolis foi a quarta colocada, com 108.

Leia também:

Jasc termina com surpresa no futsal feminino e no basquete masculino

O diretor-executivo da Secretaria do Esporte de Blumenau, Egídio da Rosa Beckhauser, o resultado é fruto de um trabalho realizado ao longo de todo o ano.

“Estou bastante feliz com o desempenho das nossas modalidades, um momento de alegria, resultados expressivos, e vários troféus”, disse.

“É a nossa delegação honrando a bandeira, a camisa de Blumenau, com muito orgulho, muita garra e felicidade, levando o nosso município para todo o estado, com muito carinho”, complementou.

O resultado de Itajaí surpreendeu os dirigentes da FME. A previsão era ficar em terceiro em razão do corte no orçamento.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Marcio Elisio, considera que os Jasc foram um sucesso, sendo definidos em detalhes em todos os aspectos.

“Esperamos ter reacendido nas pessoas o sentimento dos jogos abertos, resgatando o gosto pela competição”, afirmou.

“A comunidade dos três municípios compareceu nos locais de competição”, completou.

O dirigente observou que conforme o prometido, Timbó simplesmente bateu palmas para as conquistas dos outros municípios. “Ficamos na oitava colocação na classificação geral com 62 pontos, atrás das grandes potências do esporte catarinense”, complementou.

Confira os resultados:

Troféus final – Foto: Troféus final

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019