Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bolívia e Peru se enfrentam pela primeira vitória na Copa América

Atualizado

Nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), Bolívia e Peru se enfrentam no Maracanã em busca da primeira vitória na Copa América. As equipes disputam o Grupo A, o mesmo de Brasil e Venezuela, que se também entram em campo nesta terça-feira, às 21h30, em Salvador.

Depois da primeira rodada, a Bolívia se encontra em situação complicada no grupo. A equipe comandada por Eduardo Villegas estreou com derrota por 3 a 0 para a Seleção Brasileira no Morumbi, no jogo de abertura da competição, e ocupa a lanterna da chave.

Por outro lado, o Peru somou seu primeiro ponto logo na estreia. Enfrentando a Venezuela na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a seleção comandada por Ricardo Gareca empatou por 0 a 0 apesar de ter dois gols anulados. Com isso, ambos os times somam um ponto.

Com derrota na estreia, a Bolívia entra em campo pressionada pelo resultado. Se perder pela segunda vez, a seleção boliviana dependerá de uma vitória sobre a Venezuela na última rodada para buscar a classificação como um dos dois melhores terceiros colocados.

Por outro lado, uma vitória encaminharia a classificação para o Peru. Com o ponto conquistado diante da Venezuela, a seleção peruana, em caso de vitória no Rio de Janeiro, não dependeria de um resultado positivo contra a Seleção Brasileira na última rodada e estaria em boa posição para, ao menos, ser um dos dois melhores terceiros colocados.

No duelo contra a Venezuela, o Peru foi obrigado a substituir Christian Cueva no intervalo devido a uma pancada na nuca. Além do meia do Santos, a seleção peruana conta com o atacante Paolo Guerrero, do Internacional, e com o lateral Trauco, do Flamengo. Do outro lado, a Bolívia tem no ataque Marcelo Moreno, brasileiro naturalizado boliviano que atuou por vários clubes brasileiros.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA x PERU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de junho, terça-feira

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Bryon Romero (EQU)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

BOLÍVIA: Lampe; Bejarano, Haquin, Jusino e Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Saavedra; Chumacero e Moreno

Técnico: Eduardo Villegas

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrana, Abram e Trauco; Tapia e Yotún; González, Cueva (Flores) e Farfán; Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Copa América