Conteúdo por Gazeta Esportiva

Borja e Ramires vão ao gramado, e iniciam transição no Palmeiras

Atualizado

Borja e Ramires trabalharam no campo (Foto: Cesar Greco/SEP)

Luiz Felipe Scolari recebeu duas boas notícias nesta terça-feira. Ausência no empate com o Corinthians, Miguel Borja deixou a parte interna da Academia de Futebol, foi ao gramado para atividades físicas nos 10 minutos liberados à imprensa e iniciou a transição, dando prosseguimento em sua recuperação no Palmeiras. O mesmo aconteceu com Ramires, que, após a saída dos jornalistas, sinalizou com situação semelhante em fotos publicadas pelo próprio clube.

O meio-campista se recupera de um problema no tendão do músculo adutor da coxa. Ramires fez sua estreia contra o Ceará, no dia 20 de junho, mas voltou a sentir o incômodo que o obrigou a passar por tratamento na China. Borja, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo diante do Godoy Cruz, na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ambos, inclusive, realizaram exercícios dentro da academia na segunda-feira, durante a folga do restante do grupo.

Após ter seu nome especulado para uma possível saída do Verdão, Borja renasceu em Mendoza, na Argentina, onde voltou a começar um jogo e marcou um dos gols do valioso empate alviverde por 2 a 2. Na volta, balançou as redes mais uma vez e ajudou a equipe a garantir a classificação para as quartas do torneio continental. Na oportunidade, porém, o camisa 9 também se machucou sozinho.

Nesse intervalo de tempo, o clube assegurou as contratações de mais concorrentes ao colombiano: Luiz Adriano e Henrique Dourado. O primeiro já estava treinando normalmente no Spartak Moscou e espera a regularização do contrato para ficar à disposição. O Ceifador, porém, vem de uma lesão na tíbia e deve demorar mais para entrar em campo.

Vice líder do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, quatro a menos que o Santos, o Palmeiras volta aos gramados no próximo domingo, quando encara o Bahia, no Allianz Parque, pela 14ª rodada.

Mais Esportes