Conteúdo por Gazeta Esportiva

Borussia vence fora de casa e garante vaga na segunda fase da Copa da Alemanha

Foi dada a largada para a Copa da Alemanha, com três jogos nesta sexta-feira. O principal destaque foi para a vitória do Borussia Dortmund sobre o Uerdingen, por 2 a 0, na cidade de Duisburg.

Quem esperava vitória fácil dos aurinegros esteve enganado. A primeira etapa não foi tranquila para a equipe de Lucien Favre, e as redes não balançaram. No início do segundo tempo, entretanto, Marco Reus e Paco Alcácer marcaram para o Dortmund e encaminharam a vitória.

Com o resultado, o Borussia conseguiu a classificação para a segunda fase da competição, que será disputada apenas em outubro. O adversário será definido através de um sorteio.

No mesmo horário, o Nurnberg visitou o Ingolstadt e também garantiu a sua classificação para a próxima fase. Assim como o duelo em Duisburg, o primeiro tempo ficou no 0 a 0. A partida seguia empatada até a reta final do jogo, mas aos 42 Dovedan foi às redes e garantiu a vitória.

Um pouco mais tarde, o Borussia Monchengladbach também conquistou a sua classificação fora de casa pelo placar mínimo. Ao contrário dos outros dois jogos, porém, a rede balançou ainda no primeiro tempo, aos 18, com Marcus Thuram.

Se a Copa da Alemanha já começou, o Campeonato Alemão ainda aguarda uma semana para ter o seu pontapé inicial. A partida de estreia será no dia 16, às 15h30, quando o Bayern de Munique recebe o Hertha Berlin.

Futebol