Botafogo ainda espera por Zeballos e praticamente desiste de Forlán

Elevada pedida salarial do uruguaio fez o Glorioso correr atrás de outros nomes

Divulgação

O atacante Diego Forlán está prestes a deixar o Internacional. Entretanto, o destino do jogador não deve ser o Botafogo, conforme a diretoria – e boa parte da torcida – esperava. A forte concorrência do exterior, de clubes como o Cerezo Osaka (JPN) e o Toronto FC (CAN), além da elevada pedida salarial, devem fazer com que o Botafogo concentre os esforços em outro atleta.

Forlán era a grande esperança do presidente Mauricio Assumpção e de alguns diretores para a Libertadores, mas a grave crise financeira que o clube atravessa impediram que o investimento fosse suficiente para contratá-lo.

Por outro lado, os dirigentes esperam a liberação de Pablo Zeballos, do Krylia Sovetov, da Rússia, para fechar o ciclo de contratações para o início desta temporada. O paraguaio já tem tudo acertado com os brasileiros, mas os russos precisam liberá-lo para que assine o vínculo de um ano com os alvinegros.

O problema da negociação com Zeballos é que o Sovetov mudou de ideia quanto a liberar o jogador de graça. De acordo com o empresário do atacante, Miguel Zelada, os russos querem uma quantia de cerca de 1,2 milhão de dólares para ceder o jogador. Por isso, a contratação, que era dada como certa, agora está paralisada por causa do impasse.


Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...