Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo anuncia permanência de Jamaal para próxima temporada

Na noite da última terça-feira, o Botafogo confirmou a permanência do armador americano Jamaal Smith, de 34 anos, para a próxima temporada na equipe profissional de basquete. Ele é o terceiro a ser confirmado na equipe após o ala Cauê Borges e o técnico Léo Figueiró, eleito o melhor na categoria do último NBB.

“Juntos mais uma vez! Jamaal Smith vai para a sua quarta temporada no BOTAFOGO!”, diz a publicação no Instagram oficial do clube.

O americano Jamaal Smith chegou em General Severiano para a disputa da Liga Ouro de 2017, a Segunda Divisão do esporte no país, foi campeão e depois eleito MVP da temporada e das finais, tendo liderado a equipe para a elite do basquete brasileiro. Por conta disso e de sua identificação com a torcida, era muito esperado que o jogador renovasse, notícia que chegou com bastante repercussão entre os torcedores.

Para se ter uma ideia, na última temporada ele foi chamado pela primeira vez para o Jogo das Estrelas do NBB após ter médias de 14,9 pontos, 2,4 rebotes, 4,1 assistências e 14,9 de eficiência por partida.

O Botafogo surpreendeu em seu segundo ano no Novo Basquete Brasil (NBB) ao eliminar São José e Pinheiros e chegar até as semifinais, quando foram eliminados pelo Flamengo, posteriormente detentor do título. Pela primeira vez desde o retorno, a equipe disputará uma competição internacional por ter terminado em quarto lugar (ainda não se sabe qual será a competição, Liga dos Campeões ou Liga Sul-Americana, aguardando decisão da Fiba).

Ver essa foto no Instagram

Juntos mais uma vez! Jamaal Smith vai para a sua quarta temporada no BOTAFOGO!🔥🏀 #NoutrosEsportesTuaFibraEstáPresente

Uma publicação compartilhada por Botafogo De Futebol e Regatas (@botafogo) em

Mais Esportes