Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo contrata lateral uruguaio de 23 anos

Preocupado com a situação da lateral-direita em seu elenco, a diretoria do Botafogo deve anunciar em breve a contratação do uruguaio Federico Barrandeguy, de 23 anos. Com a nova lesão no joelho sofrida por Marcinho na última quinta-feira e a possibilidade de negociar Fernando Costanza com o futebol europeu, a posição pode se tornar um ponto crítico no plantel.

Barrandeguy iniciou a carreira no Montevideo Wanderers, onde atuou até o final de 2019, e chegaria ao clube em contrato de dois anos.

Federico Barrandeguy deve ser anunciado em breve como novo lateral-direito do Botafogo (Foto: Divulgação/Montevideo Wanderes)

A diretoria alvinegra tem dado preferência para buscar no mercado jogadores jovens e com potencial para venda futura. Estes são os casos dos volantes Luiz Otávio e Thiaguinho, do meia Bruno Nazário e do atacante Pedro Rául, que já estão incorporados ao grupo mesmo antes de serem anunciados oficialmente.

O elenco de 2020 do Botafogo tem média de idade bem inferior ao do ano passado, Com apenas quatro jogadores com mais de 30 anos (Diego Cavalieri (37), Gatito Fernandez (31), Guilherme Santos (31) e Cícero (35)), o grupo atual tem média em torno de 23 anos.

A delegação alvinegra já está em Domingos Martins, no Espírito Santo, para dar início à segunda fase da pré-temporada. O grupo chegou ao Hotel Fazenda China Park neste domingo, e deve retornar somente no dia 24 de janeiro.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a comissão técnica vai escalar um time misto com atletas do sub-20 e reservas que devem voltar ao Rio antes do fim da pré-temporada. A equipe principal só vai estrear na terceira rodada, no dia 26 de janeiro, contra o Macaé, segundo colocado da fase preliminar da competição.

Futebol