Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo inicia contra o Santos mês crucial na luta contra a degola

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com 33 pontos e na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já ligou o sinal de alerta contra o perigo do rebaixamento. O Alvinegro está a apenas três pontos do Fluminense, 17º colocado e primeira equipe dentro da temida zona da degola.

Neste domingo, diante do Santos, o Botafogo inicia uma série de sete confrontos no mês de novembro, dos quais cinco serão contra equipes que estão no top 8 da tabela. Após o duelo fora de casa contra o Peixe, o Fogão encara o líder Flamengo na próxima quinta-feira, no Engenhão. Na segunda, dia 11/11, em casa, a equipe de Alberto Valentim não pode deixar escapara a chance de vitória contra o lanterna e virtualmente rebaixado Avaí.

Na sequência, mais duas pedreiras: Athletico-PR, fora de casa, no dia 17 e Corinthians, no Engenhão, no dia 24. Na última semana de novembro, o Botafogo visita a vice-lanterna mas sempre complicada Chapecoense na Arena Condá e recebe o Internacional.

Para complicar mais as coisas para o Alvinegro, o goleiro Gatito Fernández foi convocado para os amistosos da seleção do Paraguai contra Bulgária, no dia 14, e Arábia Saudita, no dia 19, e será desfalque certo nos duelos contra o Avaí e o Athletico-PR.

A ausência de confrontos contra os principais adversários na luta contra o rebaixamento, que inclui Ceará (33), Cruzeiro (32), Fluminense (30) e CSA (29), não permitirá ao Botafogo impedir o avanços dos rivais na tabela. A diretoria e a torcida têm razão para estarem preocupadas, já que o retrospecto da equipe em outubro foi muito ruim, com duas vitórias e cinco derrotas, além de três posições perdidas na tabela.

Para a partida deste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas, Alberto Valentim pode fazer alterações na equipe. O volante Cícero pode retornar, enquanto que Victor Rangel, sem marcar ainda pelo Botafogo, pode deixar o time titular. Com isso, Diego Souza volta a ganhar uma chance como atacante.

O time provável do Botafogo tem Gatito Fernández no gol, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, Gustavo Bochecha, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando e Diego Souza.

Ver essa foto no Instagram

Vamos pra cima, meu FOGÃO! Amanhã é dia de lutar e buscar o resultado, é hora de ser BOTAFOGO! #VamosFOGO ⭐️

Uma publicação compartilhada por Botafogo De Futebol e Regatas (@botafogo) em

Futebol