Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo inicia conversas para renovar com Marcelo Benevenuto

Vitor Silva/Botafogo

A diretoria do Botafogo vem trabalhando para conseguir garantir no elenco um dos principais jogadores da atual temporada e uma das grandes promessas reveladas em suas categorias de base. Trata-se do zagueiro Marcelo Benevenuto, de 23 anos, que tem vínculo com o clube somente até o dia 31 de dezembro de 2020. A pressa dos dirigentes se deve ao fato de que o atleta, a partir de julho, estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Os primeiros contatos com Marcelo Benevenuto foram iniciados nesta semana e as respostas foram bem proveitosas. O jogador tem grande identificação com o Botafogo e vê com bons olhos fazer parte do projeto que transforma o Glorioso em empresa. Esta perspectiva gera a expectativa da formação de um time competitivo já para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

Algumas rodadas de negociações estão marcadas para os próximos dias e a expectativa é que o acordo seja fechado antes do Carnaval.

Marcelo Benevenuto foi campeão brasileiro de juniores pelo Botafogo em 2016, tendo estreado no time de profissionais naquele mesmo ano. Porém, passou a ficar mais conhedcido durante a boa campanha na Copa Libertadores de 2017, atuando até improvisado na lateral direita.

Em 2020, com a saída de Gabriel, que retornou para o Atlético-MG, Marcelo Benevenuto se tornou titular absoluto ao lado do argentino Joel Carli. Ele já disputou 91 partidas pelo Glorioso, tendo anotado quatro gols.

Com Carli no elenco o Botafogo, que agora tem Paulo Autuori como treinador, treina nesta sexta-feira pela manhã. O time só volta a campo na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para começar em 29 de fevereiro.

Futebol