Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo negocia zagueiro da base com time dos Emirados Árabes

Vivendo uma crise financeira complicada o Botafogo vem procurando meios de conseguir recursos para manter seus compromissos em dia. Neste cenário o clube negociou os direitos federativos do zagueiro Gláuber com o Al-Nars, dos Emirados Árabes. O Glorioso cedeu 70% dos direitos pelo valor de cerca de R$ 2,3 milhões.

A transação não foi considerada das melhores pelo Botafogo, que poderia, ao que tudo indica, lucrar mais com o atleta se esperasse um pouco mais para negociá-lo. Porém, o atleta, do time sub-20, já estava sofrendo assédio de outros clubes.

Botafogo cedeu 70% dos direitos econômicos do zagueiro Gláuber (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo pretende utilizar o dinheiro para pagar os salários de maio dos jogadores e dos funcionários, que estão em aberto.

Na busca por recursos o clube aguarda para julho uma definição sobre a possibilidade de os irmãos Moreira Salles, torcedores ilustres do clube, investirem de maneira pesada no departamento de futebol.

Dentro de campo os jogadores se reapresentaram em sua totalidade nesta segunda-feira e começaram os treinos de olho na sequência da temporada. O primeiro compromisso do Alvinegro após a parada das competições por conta da disputa da Copa América do Brasil será em 14 de julho, quando visita o Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol