Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo-SP visita Vitória para tentar se reabilitar na Série B

O Botafogo-SP começa sua caminhada no returno do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 20ª rodada da competição. A equipe comandada por Hemerson Maria pretende retomar o caminho das vitórias para se reabilitar e voltar a sonhar com o G4.

Botafogo-SP soma números ruins desde a chegada de Hemerson Maria (Foto: Reprodução)

Nos últimos cinco jogos, quando o técnico assumiu, o time de Ribeirão Preto soma um empate, uma vitória e três derrotas, com apenas dois gols marcados. A intenção agora é somar os três pontos fora de casa contra uma equipe que ocupa apenas a 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento caso perca nesta rodada.

Para esse compromisso, o Bota não poderá contar com Murilo Henrique, expulso no último compromisso dentro de casa contra o Paraná. O atacante Felipe Saraiva, que sofreu uma fratura na clavícula na derrota diante do Cuiabá, segue sem poder atuar.

Do lado dos donos da casa, o técnico Carlos Amadeu precisará fazer mudanças na sua defesa. O zagueiro Éverton Sena levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Além dele, o goleiro Martín Rodríguez está fora por conta de um corte na perna durante o empate contra o Coritiba. Em seu lugar, Ronaldo deve ser o substituto. Por outro lado, o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz retornam ao time.

Os clubes voltam a se encontrar no Barradão após 20 anos. A última partida do Tricolor no Barradão ocorreu em outubro de 1999. Na oportunidade, o Pantera foi derrotado por 3 a 2, pela primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)

Data: 30 de agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Fabricio Lima Baseggio (RS)

VITÓRIA: Ronaldo; Van, Bruno Bispo, Ramon, Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido, Chiquinho, Wesley; Caicedo e Anselmo Ramon.

Técnico: Carlos Amadeu

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Diego Gonçalves (Rafael Costa), Júlio César e Henan.

Técnico: Hemerson Maria

Futebol