Botafogo tenta manter série positiva no Brasileiro contra o Vitória

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A eliminação na Taça Libertadores de 2017 já é fato superado no Botafogo. Afinal, a equipe alvinegra já pensa na edição do próximo ano do torneio continental.

Para chegar lá, os botafoguenses tentam manter a crescente no Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Vitória às 16h deste domingo (1º), pela 26ª rodada, tentando conquistar seu quinto triunfo consecutivo na competição.

“Vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Neste ano, fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar”, projetou o técnico Jair Ventura.

No entanto, ele fez questão de frisar que o Botafogo não terá vida fácil. “O Vitória é uma equipe muito perigosa e que está invicta fora de casa desde que o Mancini assumiu.”

De fato, o time rubro-negro apresentou um ótimo desempenho longe de Salvador desde que o técnico Vagner Mancini foi contratado. Foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos —incluindo a quebra, em Itaquera, da série invicta de 34 jogos do líder Corinthians.

O desempenho ruim no Barradão, contudo, deixa o Vitória na parte baixa da tabela, brigando contra o rebaixamento. Os baianos somam apenas 29 pontos, 11 a menos que o Botafogo, que figura na zona de classificação para a Libertadores.

Jair Ventura ainda destacou o retorno de Rodrigo Pimpão, que se recuperou de dores no joelho. A presença do atacante será fundamental já que Roger cumprirá suspensão automática, tal como o lateral direito Arnaldo.

Já Mancini garantiu a volta de Patric, que estava suspenso na rodada anterior. Em contrapartida, o Vitória estará desfalcado pelo zagueiro Kanu, barrado pelo departamento médico, e o goleiro Fernando Miguel é dúvida.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Brenner e Rodrigo Pimpão. T.: Jair Ventura

VITÓRIA

Caíque (Fernando Miguel); Ramon, Fred, Wallace Reis e Patric; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, Tréllez e David. T.: Vagner Mancini

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...