Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo vai iniciar conversas para prorrogar contrato de Honda

Honda fez apenas uma partida com a camisa do Botafogo

A diretoria do Botafogo vai iniciar conversas com o meia Keisuke Honda para prorrogar o contrato do jogador, que se encerra em dezembro deste ano. Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, membros do conselho gestor do clube, vão procurar representantes do atleta tão logo passe o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. A ideia é que o vínculo seja estendido até 31 de dezembro de 2021.

A decisão dos dirigentes tem por base o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá no próximo ano. Anteriormente as Olimpíadas aconteceriam em julho, porém, foram adiados devido ao covid-19.

Honda aceitou a proposta do Botafogo para poder jogar em uma grande liga e disputar pela seleção japonesa o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Aos 32 anos, o jogador não esconde que o torneio é um sonho.

Após o adiamento dos Jogos Olímpicos, Honda chegou a postar em uma rede social que seu foco era só o Botafogo: “As Olimpíadas foram adiadas para o próximo ano. Sem problemas. Agora, posso focar ao máximo em jogar para vocês”, postou o jogador direcionando a publicação para os torcedores do Glorioso.

Contratado este ano em uma negociação relativamente tranquila, Honda rapidamente se adaptou ao ambiente do clube. Tem excelente relacionamento com os jogadores. Porém, entrou em campo apenas uma vez, no empate por 1 a 1 com o Bangu no dia 15 de março, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Marcou o gol botafoguense em cobrança de pênalti e teve bom desempenho, mas foi substituído no segundo tempo.

Mais conteúdo sobre

Futebol