Conteúdo por Gazeta Esportiva

Botafogo vai manter o meia Leonardo Valencia

A diretoria do Botafogo decidiu dar mais uma oportunidade ao meia Leonardo Valencia e vai prorrogar por mais um ano o contrato do jogador. O atleta tem vínculo com o clube até julho deste ano, mas uma cláusula permite a renovação automática por mais uma temporada. Apesar de ver com bons olhos a saída do atleta para poder reduzir a folha salarial, o Glorioso optou por manter o vínculo para tentar uma transação futura.

Leonardo Valencia tinha manifestado o desejo de voltar a jogar no futebol chileno. Porém, apesar de algumas sondagens da Universidad de Chile, nenhuma proposta concreta chegou até General Severiano.

Diante deste cenário, Valencia mudou o discurso e conversou com a diretoria no sentido de permanecer e alertou que só pretende voltar ao Chile para encerrar carreira. Além disso, revelou estar disposto a brigar por um lugar na equipe.

Consultado pelos dirigentes, o técnico Eduardo Barroca se mostrou favorável a permanência o jogador. Leonardo Valencia de fato é dono de um comportamento exemplar dentro do Botafogo, treinando sempre com muito empenho e sem faltar a nenhuma atividade.

O Botafogo, recentemente, negociou Gustavo Ferrareis com o Avaí. O meia era outro que estava à disposição do mercado.

Com Leonardo Valencia no elenco, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino desta terça-feira à tarde, o plantel volta a treinar nesta quarta-feira.

Futebol