Botafogo vence o Bahia e fica muito próximo de voltar à elite

Neilton garantiu a vitória no início do segundo tempo. Glorioso chega a 65 pontos

Divulgação

O Botafogo não tomou conhecimento do Dia das Bruxas. Venceu o Bahia por 1 a 0 e – desprezando a matemática que teima em dizer não – garantiu a sua volta à Série A em 2016. Não seria exagero afirmar que a participação da torcida, que cantou o espetáculo inteiro, foi importante, e que o objetivo agora é conquistar o título, o que deverá conseguir, caso mantenha a regularidade dos dois últimos jogos.

O desejo do Botafogo era evitar, desde o começo, o marasmo que mostrou na derrota caseira de 1 a 0 para o Ceará, há 20 dias. Logo, partiu para cima do adversário, criando pelo menos três oportunidades, a melhor numa cabeçada de Roger Carvalho, livre na pequena área, para fora. Após 20 minutos, o Bahia, que estava excessivamente cauteloso, adiantou a marcação, e manteve o jogo equilibrado, ameaçando o Alvinegro, principalmente nas bolas altas. Numa delas, o grandalhão Gabriel Valongo cabeceou no ângulo esquerdo e Jefferson fez defesa espetacular. Com a partida lá e cá, Sassá acertou a trave esquerda, e pouco depois sofreu contusão, sendo substituído por Ronaldo.

O Bahia voltou para a segunda etapa mais uma vez recuado, sugerindo que o empate seria um bom resultado. Assim, permitiu que o Botafogo controlasse a partida, até abrir o placar, aos seis minutos, em bela jogada: Neílton tabelou com Ronaldo, que tocou de calcanhar para o companheiro bater cruzado, à direita. Curiosamente, o Alvinegro começou a segurar atrás, para liquidar num contra-ataque, e o adversário passou a ter a posse da bola, embora não conseguisse criar chances. Daí as mudanças de Charles Fabian para tentar tornar o time mais ofensivo. O técnico chegou a trocar o lateral Railan por Maxi Biancucchi.

Mas o tempo foi passando sem que o Tricolor da Boa Terra, apesar da luta, encontrasse solução para empatar. E as bruxas foram voar em outra praça. O Fogão é de Primeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...