Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bottas exalta pontos conquistados na Áustria e não vê mau resultado

Neste domingo, enfim a soberania da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1 foi quebrada. Após oito vitórias consecutivas, desta vez foi Max Verstappen, da Red Bull, quem triunfou no Grande Prêmio da Áustria. Bottas foi o terceiro, com Hamilton apenas em quinto.

Após a prova, o finlandês justificou o desempenho irregular na corrida desde domingo citando o superaquecimento dos motores, uma vez que a temperatura na Áustria estava muito elevada.

“Foi um pouco mais difícil do que esperávamos, especialmente com o superaquecimento dos motores, então não conseguimos correr corretamente tendo que gerenciar as temperaturas”, disse à Sky Sports.

No entanto, Bottas preferiu olhar o resultado pelo lado positivo, exaltando os pontos conquistados no circuito Red Bull Ring. Afinal, a Mercedes ainda mantém a dobradinha na liderança do Mundial de Pilotos.

“É por isso que defender e atacar foi difícil, mas conseguimos alguns bons pontos. Não é um final de semana ruim”, completou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 14/07, para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no tradicional Circuito de Silverstone.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes