Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bragantino perde para o Paraná de virada, mas segue na liderança

O Bragantino entrou no gramado da Vila Capanema neste sábado podendo abrir vantagem na liderança da Série B, mas teve que se contentar apenas em manter a posição. Apesar de sair na frente com Thiago Ribeiro, a equipe paulista tomou a virada do Paraná Clube, que confirmou a vitória por 2 a 1 com gols de Matheus Anjos e Leandro Almeida.

Com o resultado, o Bragantino vê sequência de quatro vitórias chegar ao fim e estaciona nos 19 pontos, mas segue na liderança da segunda divisão. Já o Tricolor da Vila vai aos 16 pontos e sobe para a oitava colocação.

O Bragantino volta aos gramados pela Série B no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando visita o Oeste, no José Liberatti, em Osasco. O Paraná, por sua vez, joga já na quinta-feira, às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, em solo gaúcho.

Leandro Almeida marcou o segundo do Paraná (Foto: Gerado Bubniak/Paraná Clube)

O Jogo – Mandando no início da partida, o Bragantino teve chances claras com Thiago Ribeiro. Na primeira, o atacante acertou um lindo chute de média distância, obrigou Thiago Rodrigues a espalmar e Ytalo foi barrado pelo goleiro no rebote. Mais tarde, o camisa 25 limpou a marcação e, na cara gol, bateu para fora.

De tanto martelar, Thiago Ribeiro contou a sorte e foi recompensado com um gol aos 14 minutos. Edimar cruzou da esquerda, Leandro Almeida afastou errado e mandou nos pés do experiente jogador, que finalizou mal, mas contou com uma ajudinha do quicar da bola para encobrir Thiago Rodrigues e abrir o placar.

Confiante dentro do jogo, o time paulista seguiu criando, mas viu o atacante Ytalo desperdiçar grandes oportunidades, sendo uma de dentro da pequena área, para não marcar. O Paraná, por sua vez, mostrou dificuldade no ataque, mas obrigou Júlio César a trabalhar uma vez.

O cenário não poderia ser mais favorável ao Paraná na segunda etapa. Depois de cruzamento, Matheus Anjos cabeceou, Júlio César fez grande defesa e a sobra ficou com o camisa 10, que tocou para as redes, empatando a partida.

Cirúrgico, o Tricolor da Vila aproveitou a força da bola aérea para alcançar a virada. Após cobrança de escanteio. Leandro Almeida subiu mais que a defesa adversária, cabeceou firme e mandou no cantinho para deixar o seu e confirmar a vitória paranista por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE 2X1 BRAGANTINO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 13 de Julho de 2019, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos: Rodrigo Porto (PAR). Ligger, Edimar e Uillian (BRA)

Gols:

PARANÁ CLUBE: Matheus Anjos ao 1 e Leandro Almeida aos 18 minutos do 2ºT.

BRAGANTINO: Thiago Ribeiro aos 14 minutos do 1ºT.

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Éder Sciola), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Fernando Neto), Matheus Anjos (Rodrigo Porto), João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon.

Técnico: Matheus Costa

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ullian Correia (Roberson) e Ytalo; Wesley (Morato), Claudinho e Thiago Ribeiro (Bruno Tubarão).

Técnico: Antônio Carlos Zago

Mais Esportes