Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bragantino tropeça e acaba surpreendido pelo Cuiabá na Série B

Atualizado

Toty marcou o gol da vitória do Cuiabá sobre o atual líder da Série B (Foto: AssCom Dourado/Divulgação)

O Bragantino, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou surpreendido na noite desta sexta-feira. Diante do principal candidato ao acesso, o Cuiabá ainda chegou a desperdiçar um pênalti e, ainda assim, conseguiu ganhar por 2 a 0 na Arena Pantanal.

Com 62 pontos ganhos, seis a mais do que o Sport, o Bragantino permanece confortavelmente instalado na liderança da Série B. Já o Cuiabá figura no 10º posto e chega aos 44 pontos, abrindo uma distância considerável em relação ao grupo de descenso.

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Guarani às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Cuiabá duela com o CBR, novamente na Arena Pantanal.

O time da casa desperdiçou uma grande chance de inaugurar o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Uillian Correia inexplicavelmente ajeitou a bola com o braço dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Jean Patrick acertou a trave.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, porém, o Cuiabá soube como aproveitar a chance de sair na frente. Alex Ruan avançou pela intermediária e chutou forte. O goleiro Júlio César desviou levemente, a bola bateu no travessão e sobrou para conclusão certeira de Toty.

Na tentativa de aumentar o poder de fogo, o técnico Antônio Carlos trocou o lateral direito Aderlan pelo atacante Thiago Ribeiro no segundo tempo, sem sucesso. Nos acréscimos, quando o goleiro Júlio César foi até a área adversária em um escanteio, Felipe Marques arrancou no contra-ataque e, com o gol vazio, definiu o placar.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 x 0 BRAGANTINO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 1º de novembro 2019, sexta-feira

Horário: 22h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Marino (CUI); Aderlan, Edimar e Uillian Correia (BRA)

Gol:

CUIABÁ: Toty, aos 24 minutos do 1º Tempo, e Felipe Marques, aos 49 minutos do 2º Tempo

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Djavan), Toty, Alê e Alex Ruan (Felipe Marques); Jefinho (Lucas Braga)

Técnico: Marcelo Chamusca

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Thiago Ribeiro), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Uillian Correia (Roberson) e Claudinho; Wesley, Ytalo e Morato (Bruno Tubarão)

Técnico: Antônio Carlos Zago

Futebol