Conteúdo por Gazeta Esportiva

Bragantino vence no Sul, complica o Criciúma e mantém a ponta

Atualizado

Bragantino faz ótima campanha na Série B (Foto: Divulgação)

O Bragantino garantiu a manutenção da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. A equipe de Antonio Carlos Zago dominou o Criciúma mesmo fora de casa, venceu no Heriberto Hulse por 2 a 0 em duelo válido pela abertura da 17ª rodada e complicou o rival na luta contra o descenso.

O Massa Bruta abriu o placar ainda na primeira etapa. Após cruzamento preciso de Rafael Carioca, Matheus Peixoto apareceu livre na linha da pequena área e cabeceou para baixo, sem chances para Luiz. Os paulistas decretaram o triunfo nos últimos minutos de jogo após Claudinho ajeitar de calcanhar, e Uillian Correia acertar um arremate de rara felicidade.

Com o resultado, o Bragantino segue na liderança, conquista a segunda vitória consecutiva e vai aos 34 pontos, dois a mais que o Coritiba, o perseguidor mais próximo. A equipe do interior paulista volta aos gramados pela competição nesta quinta-feira, quando recebe justamente o Coxa, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília).

O Criciúma, por sua vez, vê uma sequência de dois jogos sem derrota ser encerrada, permanece na 18ª posição e pode perder mais colocações durante a rodada. O Tigre busca reencontrar o caminho dos triunfos neste sábado, às 11 horas (de Brasília), na Vila Capanema, diante do Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0X2 BRAGANTINO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 18 de agosto de 2019, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartões amarelos: Carlos Eduardo (CRI). Aderlan (BRA)

Gols:

BRAGANTINO: Matheus Peixoto aos 30 minutos do 1°T e Uillian Correia aos 40 minutos do 2°T.

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Thalles, Sandro e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley (Reis) e Daniel Costa (Reinaldo); Julimar (Vinícius) e Léo Gamalho.

Técnico: Wilson Vaterkemper

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Ytalo (Bruno Tubarão); Matheus Peixoto, Wesley (Thiago Ribeiro) e Claudinho (Morato)

Técnico: Antonio Carlos Zago

Mais Esportes