Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil bate Argentina em reta final de preparação para Mundial de basquete

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta sexta-feira, às 15h30, contra a França. (Foto: Reprodução/ Basquete Brasil)

A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu a Argentina na tarde desta quinta-feira por 89 a 82, pela estreia do Torneio Internacional de Lyon, último campeonato preparatório para a Copa do Mundo da China, com início no próximo dia 31.

Misturando a experiência de Marcelinho Huertas e Anderson Varejão com a juventude de Didi e Bruno Caboclo durante o jogo, o Brasil fez uma partida muito equilibrada contra os argentinos, disputando ponto a ponto a liderança até o final.

Petrovic conseguiu muito bem mesclar as duas gerações e soube o momento certo de fazer as substituições. Na etapa final do jogo, com o time adversário com muitas faltas, o treinador croata colocou Leandrinho, Alex, Varejão, Marquinhos e Huertas para garantir o resultado.

“Jogo típico de Brasil e Argentina, decidido no último minuto. Fico feliz pela atuação, bom para dar confiança”, pontuou Marquinhos. Benite também destacou a importância do resultado já visando o Mundial. “Muito proveitoso. Vai ter mais uma preparação física e mental, mas sair com uma vitória já demonstra que estamos no caminho certo: é seguir melhorando”.

Foi a estreia do time brasileiro na competição que vai até este sábado. Nesta sexta-feira, às 15h30, o Brasil já volta à quadra contra a forte seleção da França e fecha a participação no torneio no sábado contra Montenegro, às 13h, justamente um dos adversários na Copa.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes