Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil e Itália se enfrentam por uma vaga nas semifinais do Mundial sub-17

Atualizado

A Seleção Brasileira entra em campo pelas quartas de final do Mundial Sub-17 nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), para medir forças com a Itália. Os brasileiros eliminaram o Chile nas oitavas em um jogo muito disputado, vencido por 3 a 2. Já a Azzurra fez 1 a 0 no Equador.

Guilherme Dalla Déa, treinador da Seleção Brasileira, sabe que sua equipe vai precisar jogar muito mais para conseguir a classificação.

“Vamos precisar evoluir. Precisamos que a linha ofensiva ande com a defensiva. Jogamos com passe vertical. Houve muitos erros de passe que temos que melhorar. A Itália vai exigir muito de nós”, comentou.

Os brasileiros sabem que a postura ofensiva deve permanecer. “Temos o nosso estilo e não podemos mudar”, disse Matheus Donelli, goleiro do Brasil.

Para este compromisso a Seleção perdeu jogadores importantes. Diego Rosa não vai atuar, pois está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O atacante Talles Magno, que foi cortado por conta de lesão muscular no bíceps femural, fica de fora do restante da competição. Assim, Sandry e Pedro Lucas devem entrar no time.

Em busca de uma vaga nas semifinais, o Brasil enfrenta a Itália (Foto: Alexandre Loureiro/CBF)

Pelo lado da Itália, o técnico Carmine Nunziata vai conseguir manter a base que vem atuando, pois não tem desfalques. O treinador também promete uma postura ousada.

“Sabemos que o Brasil é um dos favoritos ao título, porém, nós estamos trabalhando para chegar à final e teremos que passar por este desafio. Vamos tentar atacar desde o começo”, destacou.

Quem se classificar deste duelo vai encontrar nas semifinais, na quinta-feira, o vitorioso do clássico europeu entre Espanha e França, que também jogam no Estádio Olímpico. A partida está marcada para esta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília).

Na fase anterior os espanhóis eliminaram Senegal por 2 a 1, enquanto que os franceses despacharam a Austrália com uma goleada de 4 a 0. Caso os duelos deste domingo terminem empatados, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

ITÁLIA X BRASIL

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 11 de novembro de 2019 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

ITÁLIA: Marco Molla, Francesco Lamanna, Matteo Ruggeri, Simone Panada e Christian Dalle Mura; Iyenoma Udogie, Lorenzo Pirola, Michael Brentam e Franco Tongya; Degnand Gnonto e Nicolo Cudrig

Técnico: Carmine Nunziata

BRASIL: Matheus Donelli, Gustavo Garcia, Henri, Luan Patrick e Patryck; Sandry, Daniel Cabral e Verón; Pedro Lucas, João Peglow e Kaio Jorge

Técnico: Guilherme Dalla Déa

Futebol