Brasil e Paraguai abrem nesta quinta as quartas de final da Copa América

Atualizado

A seleção brasileira enfrenta nesta quinta-feira (27) o Paraguai na primeira partida das quartas de final da Copa América 2019. Será às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Seleção entra em campo às 21h30 desta quinta-feira – Lucas Figueiredo/CBF

Os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo A, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, um empate sem gols com a Venezuela e uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru.

O Paraguai, que jogou pelo grupo B, é a única equipe classificada para as quartas de final que ainda não venceu na competição.

Os paraguaios se classificaram como um dos dois melhores terceiros colocados da primeira fase, com apenas dois empates (2 a 2 com o Catar e 1 a 1 com a Argentina) e uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia.

Entretanto, o Paraguai não perde há quatro jogos para o selecionado brasileiro. Nos últimos dois confrontos eliminatórios, os paraguaios saíram vencedores, ambos em quartas de final: 2011, na Argentina, e 2015, no Chile.

Pelo lado brasileiro, a seleção canarinho perdeu apenas dois jogos para os paraguaios em casa: um amistoso em 2002 e pela Copa América de 1949. Foram 38 jogos, com 26 vitórias e 10 empates.

Com cinco títulos mundiais, os brasileiros buscam seu nono título sul-americano. O último deles foi em 2007. Já o Paraguai não tem nenhum título mundial.

As outras partidas de quartas de final serão disputadas entre Argentina e Venezuela (nesta sexta-feira [28], às 16h, no Rio de Janeiro), Colômbia e Chile (sexta-feira, às 20h, em São Paulo) e Uruguai e Peru (no sábado [29], 29, às 16h, em Salvador).

Ficha Técnica:

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Éverton. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández; Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Hernán Pérez, Richard Sánchez, Celso Ortiz e Matías Rojas; Óscar Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo

Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), auxiliado por Christian Schiemann (CHI), Cláudio Rios (CHI) e ​Julio Bascuñan (CHI)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Data: 27/06, às 21h30

Mais conteúdo sobre

Copa América